3 diferenciais competitivos do café mineiro

O estado de Minas Gerais é responsável por mais da metade da produção nacional de café. O café mineiro se destaca por sua qualidade, alta produtividade e investimento, dentre outros fatores.

No ano de 2018, estima-se que o estado produza cerca de 30,7 milhões de sacas, segundo levantamento da Companhia Nacional de abastecimento (Conab). Esse levantamento também afirma que a produção total do país deva ficar em 58 milhões de sacas de 60 quilos.

Cada vez mais o consumidor busca cafés de qualidade e se interessa por saber sobre a origem do que comprará. Destacamos agora 3 fatores que diferenciam o café mineiro em sua qualidade.

Alta produtividade

No que diz respeito a frutificação da fruta, o ano foi extremamente favorável. A safra de 2017 produziu em torno de 24 milhões de sacas, enquanto em 2018 o estimado é de 26% a mais.

Com o avanço permitido pelas mudanças de comportamento e investimento dos cafeicultores, a quantidade de sacas produzidas ao ano aumenta e os lucros também.

Qualidade do café mineiro

A localização geográfica do estado de Minas Gerais permite que as lavouras de café se desenvolvam de maneira eficaz. As que se localizam em áreas mais planas, permitem o melhor cultivo e colheita concentrada. Esses atributos topográficos definem a qualidade do produto final.

Além do fator geográfico, a produção do café mineiro segue normas de produção, garantindo que o grãos atenda as exigências de Responsabilidade ao Meio-Ambiente,  Responsabilidade Social e Segurança Alimentar.

Sensações

O aroma de um bom café é um estimulante natural. Sabe-se que essa fragrância provoca sensações em nosso cérebro. O café mineiro é conhecido por ser um dos melhores do mundo. Seu odor desperta o desejo do bom amante de um cafezinho.

Ele é composto por elementos que impelem os botões gustativos da língua permitindo que o apreciador sinta seu sabor agradável. Esse aroma e esse sabor juntos são responsáveis pela sensação de prazer provocadas no consumidor.

 

Gostou das nossas explicações sobre o café mineiro? Deixe um comentário que te respondemos.

Quer entender mais sobre franquias e conhecer mais sobre a Universal Franchising? Mande uma mensagem para gente no link.

Fique de olho no nosso blog, temos sempre novidades incríveis para sua franquia dar certo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *