5 cuidados diários que deixam as unhas fortalecidas

O sonho de toda mulher é ter unhas fortalecidas naturalmente, mas nem sempre isso é possível. Muitas pessoas sofrem com unhas fracas, quebradiças e sem brilho.

Elas precisam de tantas cuidados quanto os cabelos ou a pele. Quando as unhas ficam ressecadas, isso por conta dos esmaltes, acabam quebrando,  por isso é melhor ter um cuidado dobrado com suas unhas.

A unha quebrou?  Não consegue deixá-la do tamanho que quer? Vamos te ajudar com 5 cuidados práticos e diários para ter unhas fortalecidas de verdade.

1) Corte as unhas e lixe-as

Isso mesmo, para ter unhas fortalecidas é necessário cortá-las e lixá-las, especialmente nos cantinhos. Quanto mais arrumadas, mais fortes.

2) Use luvas

Para lavar louça é necessário usar luvas para proteger suas unhas. Os produtos químicos, utilizados em detergentes, acabam danificando a sua pele e suas unhas com o passar do tempo, por isso recomendamos a utilização de luvas.

3) Hidratação para unhas fortalecidas

Sabia que suas cutículas também afetam o crescimento das suas unhas? A hidratação das cutículas auxiliam a você ter unhas fortes e com um brilho natural. Você pode usar produtos especiais para as cutículas ou óleo de amêndoas.

4)Alimente-se bem

Bons hábitos alimentares também auxiliam a ter unhas fortalecidas, assim como um cabelo e pele com brilhos naturais, sem queda e sem as chatas espinhas. Escolha frutas, iogurtes, ingredientes naturais, inserindo vitaminas na sua dieta.

Além disso, a água também é sua aliada para ter unhas fortes e menos quebradiças.

5) Fortalecedores

Quando você vai para um espaço especializado em unhas pode pedir que passem fortalecedores à base de formol, cálcio ou proteínas, para auxiliarem o fortalecimento das unhas.

Gostou das nossas dicas para ter unhas fortalecidas? Deixe um comentário que te respondemos.

 

Fique de olho no nosso blog, temos sempre novidades incríveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *