COMO AUMENTAR AS VENDAS NA CRISE EM 4 PASSOS

O ano de 2017 pode não ter sido fácil para o mercado, mas ainda assim, as franquias conseguiram se manter em crescimento na economia brasileira, tornando-se uma forte tendências para o ano de 2018..

E, para começarmos com o pé direito, resolvemos mostrar em 4 passos como aumentar as vendas na crise e entender que ela é superável com as dicas certas.

 

1)      Conheça seu público para fugir da crise

Um dos fatores fundamentais para gerar vendas e passar longe da crise é conhecer o seu público. Em uma franquia ele irá ser pré-determinado, então fica mais fácil para que você o torne um cliente fiel e defensor da sua marca.

Para que isso aconteça é essencial entender como se  comunicar com seu cliente. Você não apenas deve falar a língua dele, mas garantir que seus funcionários saibam dialogar com ele, compreender seus problemas e mostrar soluções, que claro, irão envolver a sua marca.

Além disso, é importante saber transmitir o valor do seu produto. Seu franqueado  já deve transmitir a ideia e você, agora, você terá que mostrar para seus funcionários como fazê-lo para que eles assegurassem suas vendas e que no final elas sejam de qualidade.

Conheça seu produto e faça treinamentos para sua equipe saber transmitir valor nele.

 

2)      Crie um planejamento para aumentar as vendas

O planejamento financeiro é um dos pilares para fugir da crise e aumentar suas vendas.

O mercado consiste em flutuações, períodos de ótimas vendas e períodos de recessões, portanto um planejamento consistente pode trazer lucros para sua franquia.

Uma excelente maneira de testar esse planejamento é entender como funciona seu nicho, maximizar suas estratégias de venda nas épocas boas, focar em campanhas e reduções de custos nas épocas de menor movimento.

3)      Trabalhe com metas para ter um guia para sua franquia

Para começar o ano de 2018 longe da crise é importante ter metas que devem ser cumpridas ao longo do ano.

Muitas franqueadoras  já passam metas mensais ou trimestrais, se esse é seu caso, torne essas metas claras para seus colaboradores. Isso irá ajudar a todos a entender os objetivos da empresa e manter a crise longe da sua porta, podendo até aumentar o seu faturamento.

Se sua franquia não possuiu nenhuma meta, crie-as com base na média de venda dos anos anteriores.

Criar metas é fundamental para ter um guia, determinando assim o sucesso da sua franquia, e claro, auxiliando a manter o seu foco e otimizando o seu dia a dia.

4)      Tenha um atendimento de excelência para conquistar o cliente

Um dos melhores diferenciais que uma franquia pode ter em tempos de crise é o atendimento de excelência.

É necessário prestar atenção ao cliente, ao que ele necessita, especialmente se ele ainda não se decidiu sobre seu produto, por isso, um atendimento de excelência pode fazer com que ele tome a decisão de escolher você.

Tenha vendedores preparados para “acolher” o cliente indeciso, faça com que ele valorize sua franquia, se conecte, interaja com os compradores e esteja à disposição para eventuais dúvidas.

A crise pode ser superada com estratégias práticas e que irão fazer com que sua franquia cresça e aumente os lucros.

Gostou das nossas dicas para aumentar as vendas e sair da crise? Deixe um comentário que te respondemos.

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