Franquias lucrativas: como alcançar melhores resultados?

Sabemos que o setor de franquias é promissor e está em constante crescimento, porém, esses bons resultados não são suficientes para garantir franquias lucrativas. Para o sucesso do negócio é preciso muito trabalho, paciência e comprometimento. Selecionamos algumas dicas que poderão te ajudar a alcançar melhores resultados, para que sua franquia avance com mais velocidade.

Franqueador referência

Primeiro de tudo: para ter franquias lucrativas é necessário que os franqueadores sejam referência em sua área de atuação, tenham serviços que se destaquem da concorrência e que sejam de confiança. É verdade que no mercado há muitas opções de cessão dos direitos de uso de uma marca, mas atenção, a compra de uma franquia não pode ser feita no impulso, precisa ser avaliada criteriosamente.

Além de analisar seu capital é importante avaliar se o seu perfil, se encaixa no perfil do franqueador. Também é importante verificar a avaliação do dono da marca, saber mais sobre o negócio e, até mesmo, conversar com outros franqueados da rede para ouvir o que eles têm a dizer da marca.

Participação ativa nos processos

Ter boas referências sobre o franqueador, ainda não te garante franquias lucrativas. Por mais que você esteja adquirindo um sistema de negócios, que já foi testado, é imprescindível a participação ativa no processo de implantação da franquia. É nessa fase que começa a jornada do empreendedor.

Dificilmente você terá sucesso se não tiver total conhecimento sobre seu empreendimento, e de todo funcionamento da operação dele. Quanto maior o conhecimento adquirido, melhor será seu gerenciamento e gestão da equipe, e maior será a estabilidade do negócio, uma vez que você saberá como manter os padrões e as regras repassadas pela franqueadora.

Formação da equipe

Franquias lucrativas são compostas por um bom time que trabalha pela constante melhoria delas. Um dos principais papéis do empreendedor é montar uma boa equipe, e incentivá-la a crescer junto com o seu negócio. É preciso formar a cultura de servir aos clientes com qualidade.

Você, como dono da franquia, deve ser o responsável por construir um ambiente de integração, onde seus funcionários acreditam no negócio e, por isso, se sentem motivados para melhorar a cada dia. Essa sintonia de trabalho entre todos, com toda certeza, será percebida pelos clientes no ponto de venda.

Estratégias de marketing

Uma das vantagens de adquirir uma franquia é que ela disponibiliza aos franqueados, um planejamento estratégico, mas, se você quer franquias lucrativas é preciso investir em estratégias de marketing.

Anúncios de promoções e campanhas de lançamentos e/ou divulgação são estratégias usadas para tentar persuadir o público alvo, para que ele confie na marca e efetue a compra. Por isso é importante ter um fundo de marketing. Na dúvida, converse sobre isso com seu franqueador.

Quer saber mais sobre franquias? Clique aqui.

Siga nossas redes sociais e acompanhe outras dicas importantes, passe o sucesso do seu negócio. FacebookInstagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *