Novidades do mercado de Beleza para 2019

O mercado de beleza está em constante mudança e inovação, e o ano de 2019 não poderia ser diferente.  As projeções apontam várias mudanças para esse nicho que não para de crescer. Conheça as novidades nos produtos, serviços, e nos modelos de negócios.

Mercado de beleza em números

Mesmo com a instabilidade econômica dos últimos anos, o mercado de beleza continuou aquecido e com expectativa de crescimento em 2019. De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o setor de beleza é um dos mais movimentados atualmente, com crescimento de 2,77% em relação a 2017.

Outro levantamento da Euromonitor Internacional, apontou que até o ano de 2020 o Brasil terá um aumento no consumo do mercado de beleza acumulado em 14,3%. De acordo com o levantamento da ABIHPEC juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil se tornou o terceiro país com o maior mercado de estética no mundo.

Franquias de serviços de beleza

As franquias são um modelo de negócio em constante alta e que ainda podem ser muito exploradas devido à variedade de serviços do mercado de beleza. De acordo com o SEBRAE, uma das vantagens de abrir uma franquia, além do franqueado já iniciar com uma marca já consolidada no mercado, o ponto principal é a segurança. Por ser um modelo já testado e aplicado por mais pessoas, as chances de erros são bem menores.

Micropigmentação

Um dos setores do mercado de beleza que se destacou no faturamento, é o designer de sobrancelhas. Só em 2016, ele movimentou mais de R$ 250 milhões no Brasil. As maiores marcas de beleza do mundo também têm faturado alto com a tendência de micropigmentação. A técnica que se popularizou nos últimos cinco anos, é a cada dia mais aperfeiçoada, e tem mais opções de serviços, como a correção na boca, olhos e estrias. Por ser um procedimento duradouro e eficiente conquista cada vez mais adeptos de ambos os sexos.

Beleza masculina

Os dados apontam que em 2019 o Brasil pode ultrapassar os Estados Unidos e se tornar o primeiro país no ranking do mercado de beleza masculina. Estimativas preveem que no próximo ano, o setor chegue a movimentar US$ 6,7 bilhões em vendas. O ramo de serviços de barba, cabelo e bigode foram os que mais se destacaram. Os cosméticos específicos também atraem um grande público. Os homens não querem mais usar o mesmo shampoo da mulher.  Atualmente, o país está em quarto lugar em pesquisas de cosméticos a nível mundial.

Produtos segmentados

A busca por produtos e serviços segmentados se faz presente em muitos negócios, e não seria diferente no mercado de beleza. Produtos com menos elementos químicos, e serviços diferenciados com técnicas mais inovadoras e protocolos individualizados tem gerado aproximação com o consumidor que se sente único e melhor cuidado. Saúde e meio ambiente também estão na pauta desse segmento. Produtos “verdes” ou ecologicamente corretos, orgânicos e não testados em animais estão entre os mais procurados.

E se você já trabalha ou pretende investir no mercado de beleza, nós da Universal Franchising podemos te ajudar a escolha a melhor opção dentre as principais tendências. Deixe um comentário e ou entre em contato com a gente.

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